Lusodidacta header

Breve História da Arquitetura

30,74 €
24,59 €
Com IVA

Breve história da arquitetura é um guia dinâmico sobre o assunto, que descreve 50 obras historicamente representativas, desde as pirâmides egípcias até arranha-céus sustentáveis e de alta tecnologia, além trazer capítulos sobre estilos, elementos e materiais mais relevantes da arquitetura em todas as suas fases. Acessível e conciso, o livro foi organizado de forma a conectar os conteúdos de cada capítulo, para enriquecer a experiência dos leitores, e oferece todas as ferramentas necessárias para entender e apreciar o mundo construído.

Edição: 1.ª

Chancela: Olhares

Autor(es): Susie Hodge

Formato: 15 x 21 cm | 224 Páginas | Capa Mole

Quantidade

Sobre o Livro: Breve história da arquitetura é um guia dinâmico sobre o assunto, que descreve 50 obras historicamente representativas, desde as pirâmides egípcias até arranha-céus sustentáveis e de alta tecnologia, além trazer capítulos sobre estilos, elementos e materiais mais relevantes da arquitetura em todas as suas fases. Acessível e conciso, o livro foi organizado de forma a conectar os conteúdos de cada capítulo, para enriquecer a experiência dos leitores, e oferece todas as ferramentas necessárias para entender e apreciar o mundo construído. O livro integra a coleção Breve história, da escritora inglesa Susie Hodge, e tem outros dois títulos publicados no Brasil: Breve história da arte e Breve história das artistas mulheres.

"Um pequeno livro brilhante [...] Aqueles com interesse em arquitetura, mas que acham a linguagem e o jargão do gênero intimidantes e muitas vezes impenetráveis, certamente acharão o estilo acessível de Hodge agradável e revigorante"

Self Build & Design

"Gostei deste livro. Não há nenhum excesso nele, nada além do essencial. É simplesmente uma ótima visão geral de grandes edifícios, estilos e materiais arquitetônicos. As fotografias são lindas e a escrita nítida e clara. Eu recomendo este livro para quem quer uma introdução à arquitetura e alguns insights sobre os edifícios ao nosso redor ou que nos antecedem." Goodreads

"Sou arquiteto e gostei verdadeiramente deste livro. (...) [Os] capítulos Elementos e Materiais são uma bela abordagem da história da arquitetura e oferecerão informações valiosas para não profissionais! Vejo este livro como uma enciclopédia para obter informações básicas sobre vários tópicos. Mas os capítulos curtos são realmente apenas um ponto de partida. As imagens são muito úteis e o layout é limpo e ajuda o leitor a navegar no livro. Você está procurando uma introdução à arquitetura? Isso é exatamente o que você vai obter, da melhor maneira possível." Goodreads

Sobre a autora: Autora da coleção Breve história, com títulos diversos, Susie Hodge é uma artista e escritora britânica com mais de 100 livros, além de muitos artigos e conteúdos digitais, em gêneros como história da arte, arte prática, história, design, arquitetura, ciências e biografia. Integrante da Royal Society of Arts, tem mestrado em História da Arte pela Universidade de Londres. É professora e palestrante experiente sobre temas diversos como arte egípcia antiga, arte moderna, impressionismo e design de moda. Pela Olhares, lançou também Breve história da arte e Breve história das artistas mulheres.

Tradução de Alicia Duarte Penna

9786588280690
1 Item

Referências específicas

Comentários (0)