Construção e Validação de um Inventário de Competências
DIAS, Mª Fátima
Formato: 18.5 X 23.5
Marília dos Santos Rua
Peso: 630 gramas
332 Páginas
Capa Mole
A formação em enfermagem tem acompanhado a evolução sociocultural e científico-tecnológica procurando dar resposta às exigências dos utentes e, sobretudo, à complexidade e à imprevisibilidade dos contextos de prestação de cuidados.
Segundo os novos paradigmas de formação, pretende-se que os alunos desenvolvam competências que lhes permitam “agir em situação”.
O presente livro oferece, aos leitores interessados na problemática da supervisão em Ensinos Clínicos, um contributo, à luz da perspectiva bioecológica de Bronfenbrenner e Morris (1998), para o desenho da formação de profissionais reflexivos, competentes e preparados para as mudanças que vertiginosamente se vão sucedendo.
O conhecimento dos factores cuja presença podem influenciar o desenvolvimento de competências é essencial para a definição de todo o processo supervisivo. Mas o estudo coloca também em evidência um conjunto de factores com significado para contextos de formação de enfermeiros já em exercício e que, naturalmente, poderão ser objecto de atenção no futuro Modelo de Desenvolvimento Profissional.
DIAS, Mª Fátima
Formato: 18.5 X 23.5
Formato: 16.0 X 23.6
WELLER, Barbara F.
Formato: 11.5 X 19.0
Formato: 120.0 X 200.0
REZETTE, Severine
Formato: 16.0 X 24.0
REDMAN, Barbara K.
Formato: 21.5 X 28.6
Raymond Abrezol
Formato: 14.5 X 20.9
Vários
Formato: 16.0 X 23.5
COUVREUR, Chantal
Formato: 15.0 X 23.0
Teresa Maria Mendes Diniz de Andrade Barroso
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Cathleen Opperman/Kathleen Cassandra
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Formato: 17.0 X 24.0
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Parveen Kumar/Michael Clark
Formato: 11.5 X 19.0
Richard Hatchett/David Thompson
Formato: 19.0 X 24.5
Maria de Guadalupe Mestrinho e Lina Antunes
Formato: 14.5 X 21.0
Helen J. Streubert / Dona Rinaldi Carpenter
Formato: 16.0 X 23.5
WATSON, Jean
Formato: 15.5 X 23.2
SCHOPPMEYER, Maria-Anna
Formato: 16.5 X 24.0
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Formato: 14.5 X 20.8