

Marília dos Santos Rua
Peso: 630 gramas
332 Páginas
Capa Mole
A formação em enfermagem tem acompanhado a evolução sociocultural e científico-tecnológica procurando dar resposta às exigências dos utentes e, sobretudo, à complexidade e à imprevisibilidade dos contextos de prestação de cuidados.
Segundo os novos paradigmas de formação, pretende-se que os alunos desenvolvam competências que lhes permitam “agir em situação”.
O presente livro oferece, aos leitores interessados na problemática da supervisão em Ensinos Clínicos, um contributo, à luz da perspectiva bioecológica de Bronfenbrenner e Morris (1998), para o desenho da formação de profissionais reflexivos, competentes e preparados para as mudanças que vertiginosamente se vão sucedendo.
O conhecimento dos factores cuja presença podem influenciar o desenvolvimento de competências é essencial para a definição de todo o processo supervisivo. Mas o estudo coloca também em evidência um conjunto de factores com significado para contextos de formação de enfermeiros já em exercício e que, naturalmente, poderão ser objecto de atenção no futuro Modelo de Desenvolvimento Profissional.
Ana Lúcia da Silva João
Formato: 14.5 X 21.0
Paulo Abreu/Vera
Formato: 14.5 X 21.0
JOSÉ, Helena
Formato: 14.5 X 20.9
Tânia Raposo
Formato: 12.5 X 19.0
Anne Squire
Formato: 19.0 X 25.0
Helen J. Streubert / Dona Rinaldi Carpenter
Formato: 16.0 X 23.5
Paula Sapeta
Formato: 14.0 X 21.0
Vários
Formato: 15.5 X 23.2
ESMOND, Glenda
Formato: 19.5 X 25.0
PACHECO, Susana
Formato: 14.5 X 21.0
KAYNE, Steven B.
Formato: 19.0 X 24.5
HESBEEN, Walter
Formato: 14.5 X 20.8
Lusodidacta
Formato: 16.0 X 23.5
Vários
Formato: 17.0 X 24.4
HOEMAN, Shirley P.
Formato: 21.0 X 28.0
Richard Hatchett/David Thompson
Formato: 19.0 X 24.5
Vários
Formato: 14.5 X 20.8
MONIZ, José Manuel N.
Formato: 14.5 X 21.0
CARVALHAL, Rosa
Formato: 14.7 X 20.9
LEAL, Teresa
Formato: 14.5 X 21.0
WATSON, Roger
Formato: 19.5 X 24.0
HANSON, Shirley M. H.
Formato: 21.5 X 28.5