

Medicina Interna - Manual para Enfermeiros e Outros Profissionais de Saúde
SCHOPPMEYER, Maria-Anna
Formato: 16.5 X 24.0
Marília dos Santos Rua
Peso: 630 gramas
332 Páginas
Capa Mole
A formação em enfermagem tem acompanhado a evolução sociocultural e científico-tecnológica procurando dar resposta às exigências dos utentes e, sobretudo, à complexidade e à imprevisibilidade dos contextos de prestação de cuidados.
Segundo os novos paradigmas de formação, pretende-se que os alunos desenvolvam competências que lhes permitam “agir em situação”.
O presente livro oferece, aos leitores interessados na problemática da supervisão em Ensinos Clínicos, um contributo, à luz da perspectiva bioecológica de Bronfenbrenner e Morris (1998), para o desenho da formação de profissionais reflexivos, competentes e preparados para as mudanças que vertiginosamente se vão sucedendo.
O conhecimento dos factores cuja presença podem influenciar o desenvolvimento de competências é essencial para a definição de todo o processo supervisivo. Mas o estudo coloca também em evidência um conjunto de factores com significado para contextos de formação de enfermeiros já em exercício e que, naturalmente, poderão ser objecto de atenção no futuro Modelo de Desenvolvimento Profissional.
SCHOPPMEYER, Maria-Anna
Formato: 16.5 X 24.0
Paulo Marques
Formato: 14.0 X 21.0
Formato: 14.7 X 21.0
Formato: 28.0 X 21.0
ESSE. Cidade Porto
Formato: 19.5 X 24.2
PEREIRA, Mª Adriana
Formato: 14.5 X 21.0
Formato: 21.5 X 27.5
Formato: 15.0 X 23.0
Anne Squire
Formato: 19.0 X 25.0
Maria Teresa Vieira Coelho
Formato: 14.5 X 21.0
Olivia Bevis/Jean Watson
Formato: 15.5 X 23.0
Bullechek
Formato: 19.0 X 24.0
Vários
Formato: 19.0 X 23.5
Lusodidacta
Formato: 16.0 X 23.5
Vários
Formato: 20.5 X 28.0
HESBEEN, Walter
Formato: 14.5 X 20.7
Vários
Formato: 14.5 X 20.8
Ana Paula Sousa Santos Espada
Formato: 17.0 X 24.0
Kim Manley/Loretta Bellman
Formato: 21.5 X 28.5
NUNES, Lucília
Formato: 13.0 X 19.0
WELLER, Barbara F.
Formato: 11.5 X 19.0