

Marília dos Santos Rua
Peso: 630 gramas
332 Páginas
Capa Mole
A formação em enfermagem tem acompanhado a evolução sociocultural e científico-tecnológica procurando dar resposta às exigências dos utentes e, sobretudo, à complexidade e à imprevisibilidade dos contextos de prestação de cuidados.
Segundo os novos paradigmas de formação, pretende-se que os alunos desenvolvam competências que lhes permitam “agir em situação”.
O presente livro oferece, aos leitores interessados na problemática da supervisão em Ensinos Clínicos, um contributo, à luz da perspectiva bioecológica de Bronfenbrenner e Morris (1998), para o desenho da formação de profissionais reflexivos, competentes e preparados para as mudanças que vertiginosamente se vão sucedendo.
O conhecimento dos factores cuja presença podem influenciar o desenvolvimento de competências é essencial para a definição de todo o processo supervisivo. Mas o estudo coloca também em evidência um conjunto de factores com significado para contextos de formação de enfermeiros já em exercício e que, naturalmente, poderão ser objecto de atenção no futuro Modelo de Desenvolvimento Profissional.
Formato: 16.0 X 23.0
Marília Pais Viterbo de Freitas
Formato: 14.5 X 22.0
Formato: 120.0 X 200.0
ABIVEM, Maurice
Formato: 14.5 X 21.0
Eliane cintra/Vera Nishide/Wilma Nunes
Formato: 19.0 X 27.5
WELLER, Barbara F.
Formato: 11.5 X 19.0
Bradford Lipman/Toni Cascio
Formato: 15.5 X 23.3
Max Abric/Paul Dotte
Formato: 21.5 X 28.6
Martha Elkin/Anne Perry
Formato: 21.5 X 28.5
TROTT, Alexander
Formato: 19.0 X 25.0
Ana Lúcia da Silva João
Formato: 14.5 X 21.0
WATSON, Roger
Formato: 19.5 X 24.0
Formato: 21.0 X 28.0
JOSÉ, Helena
Formato: 14.5 X 20.9
Vários
Formato: 19.5 X 24.8
CARVALHAL, Rosa
Formato: 14.7 X 20.9
WILSON, Jennie
Formato: 19.0 X 25.0
HANSON, Shirley M. H.
Formato: 21.5 X 28.5
JOSÉ, Helena
Formato: 14.5 X 20.9
Parveen Kumar/Michael Clark
Formato: 11.5 X 19.0
WATSON, Roger
Formato: 19.5 X 24.0
Doenges
Formato: 18.3 X 23.5