

Marília dos Santos Rua
Peso: 630 gramas
332 Páginas
Capa Mole
A formação em enfermagem tem acompanhado a evolução sociocultural e científico-tecnológica procurando dar resposta às exigências dos utentes e, sobretudo, à complexidade e à imprevisibilidade dos contextos de prestação de cuidados.
Segundo os novos paradigmas de formação, pretende-se que os alunos desenvolvam competências que lhes permitam “agir em situação”.
O presente livro oferece, aos leitores interessados na problemática da supervisão em Ensinos Clínicos, um contributo, à luz da perspectiva bioecológica de Bronfenbrenner e Morris (1998), para o desenho da formação de profissionais reflexivos, competentes e preparados para as mudanças que vertiginosamente se vão sucedendo.
O conhecimento dos factores cuja presença podem influenciar o desenvolvimento de competências é essencial para a definição de todo o processo supervisivo. Mas o estudo coloca também em evidência um conjunto de factores com significado para contextos de formação de enfermeiros já em exercício e que, naturalmente, poderão ser objecto de atenção no futuro Modelo de Desenvolvimento Profissional.
Tânia Raposo
Formato: 12.5 X 19.0
Arne Shaffler/Nicole Mench
Formato: 19.0 X 24.0
Larry Purnell/Batty Paulanka
Formato: 21.0 X 28.3
Amâncio Carvalho/Graça Carvalho
Formato: 14.5 X 21.0
ESSE. Cidade Porto
Formato: 19.5 X 24.2
Marc Grinenwald
Formato: 15.5 X 24.1
ABIVEM, Maurice
Formato: 23.5 X 0.0
Formato: 21.0 X 28.0
Daniela Figueiredo, Alda Marques, Ana Luísa Barbosa
Formato: 17.0 X 24.0
SHEEHY, Susan
Formato: 21.5 X 28.6
JOSÉ, Helena
Formato: 12.0 X 18.5
Dennis L. Kasper, MD, Stephen L. Hauser, MD, J. Larry Jameson, M
Formato: 21.0 X 28.0
Joyce Y. Johnson e Jim Keogh
Formato: 18.5 X 23.5
Doenges
Formato: 18.3 X 23.5
SCHOPPMEYER, Maria-Anna
Formato: 16.5 X 24.0
HOEMAN, Shirley P.
Formato: 21.0 X 28.0