Cuidar: Persistir em Conjunto na Existência
HONORÉ, Bernard
Formato: 14.5 X 21.0
Marília dos Santos Rua
Peso: 630 gramas
332 Páginas
Capa Mole
A formação em enfermagem tem acompanhado a evolução sociocultural e científico-tecnológica procurando dar resposta às exigências dos utentes e, sobretudo, à complexidade e à imprevisibilidade dos contextos de prestação de cuidados.
Segundo os novos paradigmas de formação, pretende-se que os alunos desenvolvam competências que lhes permitam “agir em situação”.
O presente livro oferece, aos leitores interessados na problemática da supervisão em Ensinos Clínicos, um contributo, à luz da perspectiva bioecológica de Bronfenbrenner e Morris (1998), para o desenho da formação de profissionais reflexivos, competentes e preparados para as mudanças que vertiginosamente se vão sucedendo.
O conhecimento dos factores cuja presença podem influenciar o desenvolvimento de competências é essencial para a definição de todo o processo supervisivo. Mas o estudo coloca também em evidência um conjunto de factores com significado para contextos de formação de enfermeiros já em exercício e que, naturalmente, poderão ser objecto de atenção no futuro Modelo de Desenvolvimento Profissional.
HONORÉ, Bernard
Formato: 14.5 X 21.0
Paula Sapeta
Formato: 14.0 X 21.0
Susana Pacheco
Formato: 14.5 X 21.0
Max Abric/Paul Dotte
Formato: 21.5 X 28.6
HESBEEN, Walter
Formato: 14.5 X 20.8
MATEUS, Bárbara Aires,
Formato: 14.5 X 20.8
ESSE. Cidade Porto
Formato: 19.5 X 24.2
M.Ferry/E.Alix
Formato: 14.7 X 20.8
Formato: 17.0 X 24.0
Kim Manley/Loretta Bellman
Formato: 21.5 X 28.5
NUNES, Lucília
Formato: 12.5 X 19.0
WATSON, Jean
Formato: 15.5 X 23.2
Helen J. Streubert / Dona Rinaldi Carpenter
Formato: 16.0 X 23.5
CARVALHAL, Rosa
Formato: 14.7 X 20.9
Parveen Kumar/Michael Clark
Formato: 11.5 X 19.0
JOSÉ, Helena
Formato: 14.5 X 20.9
CORREIA, Mª Conceição B.
Formato: 14.5 X 21.0
TAPPEN, Ruth
Formato: 20.0 X 25.0
Doenges
Formato: 18.3 X 23.5
WATSON, Roger
Formato: 19.5 X 24.0
HANSON, Shirley M. H.
Formato: 21.5 X 28.5