

Marília dos Santos Rua
Peso: 630 gramas
332 Páginas
Capa Mole
A formação em enfermagem tem acompanhado a evolução sociocultural e científico-tecnológica procurando dar resposta às exigências dos utentes e, sobretudo, à complexidade e à imprevisibilidade dos contextos de prestação de cuidados.
Segundo os novos paradigmas de formação, pretende-se que os alunos desenvolvam competências que lhes permitam “agir em situação”.
O presente livro oferece, aos leitores interessados na problemática da supervisão em Ensinos Clínicos, um contributo, à luz da perspectiva bioecológica de Bronfenbrenner e Morris (1998), para o desenho da formação de profissionais reflexivos, competentes e preparados para as mudanças que vertiginosamente se vão sucedendo.
O conhecimento dos factores cuja presença podem influenciar o desenvolvimento de competências é essencial para a definição de todo o processo supervisivo. Mas o estudo coloca também em evidência um conjunto de factores com significado para contextos de formação de enfermeiros já em exercício e que, naturalmente, poderão ser objecto de atenção no futuro Modelo de Desenvolvimento Profissional.
Susana Pacheco
Formato: 14.5 X 21.0
ESSE. Cidade Porto
Formato: 19.5 X 24.2
Formato: 12.5 X 19.0
Formato: 25.0 X 36.0
Manuela Ferreira/Mª Olívia Dias
Formato: 14.5 X 21.0
Eliane cintra/Vera Nishide/Wilma Nunes
Formato: 19.0 X 27.5
Vários
Formato: 16.0 X 23.5
Tânia Raposo
Formato: 12.5 X 19.0
Vários
Formato: 14.5 X 22.5
Maria Irene Mendes Pedro Santos
Formato: 14.5 X 21.0
PHANEUF, Margot
Formato: 21.0 X 28.0
Amâncio Carvalho/Graça Carvalho
Formato: 14.5 X 21.0
Formato: 16.0 X 23.0
SCHOPPMEYER, Maria-Anna
Formato: 16.5 X 24.0
Maria de Guadalupe Mestrinho
Formato: 14.5 X 21.0
LEAL, Teresa
Formato: 14.5 X 21.0
Richard Hatchett/David Thompson
Formato: 19.0 X 24.5
JOSÉ, Helena
Formato: 14.5 X 20.9
Lusodidacta
Formato: 16.0 X 23.5
HANSON, Shirley M. H.
Formato: 21.5 X 28.5
MONIZ, José Manuel N.
Formato: 14.5 X 21.0