Lusodidacta header

A Modernidade Superada, Ensaios Sobre Arquitetura Contemporânea

19,08 €
17,17 €
Com IVA

Com esta nova edição revista e atualizada, confirma-se o papel de A modernidade superada, coleção de nove ensaios do teórico catalão Josep Maria Montaner, como uma obra de referência fundamental para a compreensão do movimento moderno na arquitetura.

Edição: 3.ª

Chancela: Olhares

Autor(es): Josep Maria Montaner

Formato: 15 x 21 cm | 176 Páginas | Capa Mole

Quantidade

Sobre o livro: Com esta nova edição revista e atualizada, confirma-se o papel de A modernidade superada, coleção de nove ensaios do teórico catalão Josep Maria Montaner, como uma obra de referência fundamental para a compreensão do movimento moderno na arquitetura. Em textos autônomos e ao mesmo tempo complementares, o autor reflete sobre conceitos centrais da produção do período, como o racionalismo, a atitude de ruptura, a expressividade e os paradoxos tecnológicos, funcionais e simbólicos. O resultado é um mosaico de argumentos que demonstram como as insuficiências da modernidade foram superadas, especialmente nos países nórdicos, na Europa mediterrânea, na América Latina - com diversas referências à produção brasileira - e em outros contextos periféricos, dando lugar a outras linhas de pensamento e formas de expressão, atreladas a novos contextos.

Sobre o autor: Josep Maria Montaner é arquiteto, escritor e catedrático da Escola Técnica Superior de Arquitetura de Barcelona (ETSAB-UPC). Foi professor convidado em diversas universidades da Europa, América e Ásia e vereador de habitação no município de Barcelona (2015-2019). É autor de livros já traduzidos para vários idiomas, como Política e arquitetura: por um urbanismo do comum e ecofeminista (2021), com Zaida Muxí, e Arquitetura e crítica (2022), também publicados pela Olhares, e escreve regularmente em revistas de arquitetura.

Tradução: Esther Pereira da Silva e Carlos Muñoz Gallego,

Tradução "Prólogo à atual edição" e "A fragilidade da arquitetura moderna", por Alícia Duarte Penna

Revisão: Fernanda Alvares

9786588280744
1 Item

Referências específicas

Comentários (0)