

Vencendo a Timidez e a Ansiedade Social na Adolescência (2ª Edição)
Formato: 17.5 X 25.0
A prática obstétrica e nomeadamente a assistência no parto tem evoluído, ao longo dos tempo com o objetivo de baixar as taxas de mortalidade e morbilidade materno-infantis.
Chancela: Lusociência
Autor(es): FAME: Federación de Asociaciones de Matronas de España, APEO - Associação Portuguesa dos Enfermeiros Obstetras
Formato: 20 x 20 cm | 117 Páginas | Capa Mole
A prática obstétrica e nomeadamente a assistência no parto tem evoluído, ao longo dos tempo com o objetivo de baixar as taxas de mortalidade e morbilidade materno-infantis. Também o aumento da tecnologia a nível mundial contribuiu para melhorar os resultados perinatais , mas acarretou uma pratica na assistência do parto mais uniformizada, mais intervencionista, destituindo a mulher do seu papel activo causando-lhe um clima de insatisfação de medo. Dai que tenha surgido um movimento pela mudança nas praticas na assistência ao parto originado pela insatisfação de alguns profissionais , bem como pela exigência das de algumas mulheres e famílias. Vários países, de acordo com as orientações da OMS – Organização Mundial de Saúde -, procuraram encontrar estratégias para promover o parto normal como evento fisiológico da vida da mulher, com a menor intervenção técnica possível, de modo a que a parturiente possa tomar decisões informadas, possa participar activamente no decurso do parto, garantindo o acesso e a qualidade na assistência ao parto normal.
Formato: 17.5 X 25.0
Serge Tixa/Bernard Edenegger
Formato: 18.0 X 25.2
Formato: 21.0 X 28.0
Vários
Formato: 14.5 X 20.8
PETTY, Nicola J.
Formato: 19.0 X 24.5
Maria de Guadalupe Mestrinho
Formato: 14.5 X 21.0
TAPPEN, Ruth
Formato: 20.0 X 25.0
CABETE, Dulce
Formato: 14.5 X 21.0