

Miguel Nunes Serra
86 Pags
Texto em: Português
Tipo de Capa: cartonado
Ed.:1ª Ed. @ 2005
"Aprender a ser doente" reflecte uma investigação produzida no âmbito de uma dissertação de Mestrado em Ciências da Educação - Formação de Adultos, e pretende constituir um contributo para a compreensão dos processos de aprendizagem que estão subjacentes à interiorização que o indivíduo internado faz do seu papel de doente. Como linhas orientadoras para este percurso equacionaram-se questões como: Qual a natureza das aprendizagens dos doentes, e tipos de saberes que resultam de uma situação de internamento hospitalar? Que momentos e pessoas se constituem como decisivos na aprendizagem dos doentes em internamento? Que estratégias mobilizam os indivíduos internados no hospital para "sobreviver" num meio que lhes é desconhecido e cujo controlo é ditado por normas que desconhecem e não podem alterar? Em que medida é o contexto hospitalar determinante nas aprendizagens realizadas pelos doentes?
Miguel Nunes Serra,
Enfermeiro Graduado, é Licenciado em Enfermagem e Mestre em Ciências da Educação pela Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade de Lisboa. Actualmente exerce funções de docência no Departamento de Enfermagem de Reabilitação da Escola Superior de Enfermagem de Calouste Gulbenkian de Lisboa, e é investigador da UIDE (Unidade de Investigação e Desenvolvimento em Enfermagem).
Cláudia Pereira
Formato: 17.0 X 24.0
William Ovalle/Patrick Nahirney
Formato: 21.0 X 27.5
Formato: 17.0 X 24.0
Rebecca M./Patricia J.M.
Formato: 18.0 X 24.5
GAUTHIER, Benoît
Formato: 15.6 X 23.2
PHANEUF, Margot
Formato: 21.0 X 28.0
Sob a direcção de: WALTER HESBEEN: Pierre Campia/Michel Dupuis/
Formato: 14.0 X 21.0
Maria da Luz Melo
Formato: 14.5 X 21.0
Barbara J. Callaway
Formato: 15.0 X 23.0
NIGHTINGALE, Florence
Formato: 14.0 X 21.7
Deitra Lowdermilk/Shannon Perry
Formato: 21.0 X 28.0