

Investigação Social - Da problemática à colheita de dados
GAUTHIER, Benoît
Formato: 15.6 X 23.2
Helen J. Streubert e Dona Rinaldi Carpenter
INVESTIGAÇÃO QUALITATIVA EM ENFERMAGEM é um livro de utilização fácil que, sistematicamente, proporciona fundamentos sólidos para uma ampla variedade de metodologias qualitativas de investigação, incluindo a triangulação. Aborda as áreas de formação, administração e prática de enfermagem e apresenta detalhadamente o modo de implementar cada abordagem.
500 Páginas
Capa Mole
INVESTIGAÇÃO QUALITATIVA EM ENFERMAGEM é um livro de utilização fácil que, sistematicamente, proporciona fundamentos sólidos para uma ampla variedade de metodologias qualitativas de investigação, incluindo a triangulação. Aborda as áreas de formação, administração e prática de enfermagem e apresenta detalhadamente o modo de implementar cada abordagem. Os recursos incluem destaque para as considerações éticas e triangulação metodológica, desenvolvimento de instrumentos e uso de software; orientações para crítica e perguntas a colocar para avaliação de investigação publicada: quadros com publicações que constituem recursos para outras leituras.
Esta 5ª edição apresenta revisões importantes e material atualizado que são essenciais que são essenciais à investigação e publicação de natureza qualitativa, da elaboração de um projeto e da aplicação prática desta investigação. Cada capítulo associado foi completamente revisto e inclui um novo artigo de investigação aplicável ao método correspondente com críticas anexas.
Foram incluídas revisões e atualizações importantes consoante a sua disponibilidade durante a preparação desta edição, a qual continua a incluir os mesmos princípios filosóficos e metodológicos que se mostraram úteis ao longo do tempo de existência deste livro.
A finalidade desta obra foi, desde o seu inicio, ajudar os principiantes em investigação qualitativa a descobrirem as características fundamentais de um conjunto de métodos que têm sido essenciais para o avanço do corpo científico de conhecimento de enfermagem. O livro apresenta-se como uma referência forte e organizada para compreender a metodologia quantitativa. Contudo, as Autoras continuam a acreditar firmemente, que é apenas através do envolvimento com os métodos que os novos investigadores qualitativos começarão a apreciar estas abordagens de modo a estudarem a condição humana tal como se revela na prática de enfermagem.
Os métodos de investigação qualitativa têm sido vastamente reconhecidos como formas importantes e legítimas de pesquisa científica, oque é uma grande mudança desde que este livro foi escrito pela primeira vez. Porém, ainda há trabalho a fazer. Apesar dos métodos qualitativos terem ocupado o seu próprio espaço, com um número significativo de páginas revistas que se dedicam à publicação de investigação qualitativa e de outras que se dedicam exclusivamente a este tipo de investigação, as Autoras sentem-se sensibilizadas pelo facto de mais investigadores qualitativos se terem tornado membros de painéis de avaliação de financiamento assegurando assim mais fundos para a investigação neste paradigma que é gerador de entusiasmo e esclarecimento.
GAUTHIER, Benoît
Formato: 15.6 X 23.2
CHALIFOUR, Jacques
Formato: 15.0 X 22.5
PÁDUA, Mário
Formato: 21.5 X 28.2
Arne Shaffler/Nicole Mench
Formato: 19.0 X 24.0
Formato: 15.0 X 23.0
Serge Tixa/Bernard Edenegger
Formato: 18.0 X 25.5
RICE, Robyn
Formato: 19.0 X 24.0
Manuela Ferreira/Mª Olívia Dias
Formato: 14.5 X 21.0
Petr E. Overhaussen
Formato: 19.0 X 24.0
Isaura Maria Bata Henriques Peixoto
Formato: 14.0 X 21.0
HONORÉ, Bernard
Formato: 14.5 X 21.0
Bernard Honoré
Formato: 14.0 X 21.0
Maria de Guadalupe Mestrinho
Formato: 14.5 X 21.0
Formato: 16.0 X 23.0
WATSON, Jean
Formato: 15.5 X 23.2
HESBEEN, Walter
Formato: 14.5 X 20.7
Ana Paula Sousa Santos Espada
Formato: 17.0 X 24.0
Formato: 17.0 X 24.0
HICKS, Carolyn
Formato: 19.0 X 24.5
WATSON, Jean
Formato: 15.5 X 23.2
Formato: 16.2 X 22.9
DIAS, José Manuel
Formato: 14.5 X 21.0
Marília Pais Viterbo de Freitas
Formato: 14.5 X 22.0