Flexibilidade e Alongamento Um Modelo Taxonómico
Embora existam variados livros sobre Flexibilidade e Alongamento, a presente obra constitui o primeiro livro sobre esta temática redigido por um autor português. Apresenta uma perspectiva científica sobre esta matéria. A realidade de o treino da flexibilidade e prática de alongamento ser importante, em diferentes domínios profissionais, em conjunto com o facto de que não é tão abordada quanto outras qualidade físicas (e.g. força), constituíram motivações para o autor produzir este trabalho. A principal característica inovadora da obra, referenciada inclusivamente no título da mesma, é o modelo taxonómico proposto para compreensão desta matéria.
Edição: 1.ª
Chancela: Gnoises
Autor(es): Sandro R. Freitas
Formato: 17,7 x 24,7 cm | 240 Páginas | Capa Dura
Inclui CD
Embora existam variados livros sobre Flexibilidade e Alongamento, a presente obra constitui o primeiro livro sobre esta temática redigido por um autor português. Apresenta uma perspectiva científica sobre esta matéria. A realidade de o treino da flexibilidade e prática de alongamento ser importante, em diferentes domínios profissionais, em conjunto com o facto de que não é tão abordada quanto outras qualidade físicas (e.g. força), constituíram motivações para o autor produzir este trabalho. A principal característica inovadora da obra, referenciada inclusivamente no título da mesma, é o modelo taxonómico proposto para compreensão desta matéria. Decompõe-se em cinco capítulos gerais:
1) Introdução ao modelo taxonómico do alongamento e flexibilidade;
2) factores;
3) análise;
4) metodologia da prática de alongamentos e treino da flexibilidade;
5) técnicas de alongamentos.
Inicia com uma clara diferença entre alongamento e flexibilidade, em termos conceptuais, formas de manifestação e princípios de desenvolvimento. Segue uma caracterização geral sobre os factores que afectam a manifestação do alongamento e flexibilidade. É feita também uma análise sobre a aplicação nos contextos desportivo e do exercício e saúde, os efeitos e adaptações agudas e crónicas induzidas pela sua prática e um modelo sistemático de avaliação da flexibilidade. Por fim, culmina com uma apreciação das considerações metodológicas durante a prática de alongamento e treino da flexibilidade, e uma caracterização das técnicas de auto-alongamentos e assistidos. A presente obra constitui um manual fundamental a todos os profissionais e estudantes das áreas relacionadas com a actividade física, exercício físico e desporto que aplicam regularmente o alongamento e treino da flexibilidade.
Referências específicas
Produtos recomendados
Organizações, Trabalho e Carreira
FREDERICO, Manuela
Formato: 14.5 X 20.8
Vencendo a Depressão - Manual de Terapia Cognitivo-comportamental para Pacientes e Terapeutas
Formato: 17.5 X 25.0
Entendendo as organizações...Finalmente! - Estruturas em Sete Configurações
Formato: 14.0 X 21.0
Mitos da Parentalidade - Livrando os Pais da Culpa Infundada
Formato: 14.0 X 21.0
Electrocardiografia Para Técnicos de Cuidados de Saúde
Vários
Formato: 20.5 X 28.0
O Mundo da Criança, da Infância à Adolescência
Formato: 21.0 X 28.0
Casos Clínicos em Fisioterapia de Cuidado Intensivo
Formato: 16.0 X 23.0
Administração e Liderança em Enfermagem - Teoria e Prática (8.ª Edição)
Formato: 173.0 X 247.0
Atlas de Dermatologia - da Semiologia ao Diagnóstico
Vários
Formato: 25.0 X 31.0
Princípios de Física - Vol. III ( 5ª Edição)
Formato: 21.0 X 28.0
Uma Base Segura - Aplicações Clínicas da Teoria do Apego
Formato: 16.0 X 23.0
Educação de 0 a 3 Anos, O Atendimento em Creche
Formato: 16.0 X 23.0