Lusodidacta header

Anatomia Artística 6, Mãos e Pés

16,96 €
13,57 €
Com IVA

As extremidades - mãos e pés - apresentam peculiaridades anatômicas que determinam muitos aspectos de sua representação visual. Nesta sexta edição das aulas de desenho anatômico, Michel Lauricella usa sua fórmula pedagógica infalível, aplicando-a a essas partes do corpo, com atenção especial ao sistema venoso, para facilitar a prática do desenho da memória e estimular o desenho da vida.

Edição: 1.ª

Chancela: Olhares

Autor(es): Michel Lauricella

Formato: 12 x 18 cm | 96 Páginas | Capa Mole

Quantidade

Sobre o Livro :As extremidades - mãos e pés - apresentam peculiaridades anatômicas que determinam muitos aspectos de sua representação visual. Nesta sexta edição das aulas de desenho anatômico, Michel Lauricella usa sua fórmula pedagógica infalível, aplicando-a a essas partes do corpo, com atenção especial ao sistema venoso, para facilitar a prática do desenho da memória e estimular o desenho da vida. Cerca de 600 desenhos com uma infinidade de detalhes diferenciados, diversidade de posturas e pontos de vista e representação do esqueleto, músculos e sistema venoso. Passeio multidimensional pela anatomia, prestando especial atenção aos movimentos de rotação e preensão, proporções e articulações para compreender a composição geral. Apresentação do sistema venoso por meio de um mapeamento esquemático das extremidades do corpo. As veias, sinal de um corpo vivo e dinâmico, ajudam a refletir de forma extremamente gráfica e expressiva as morfologias musculares.

Sobre o autor Michel Lauricella: Formado na Escola Nacional Superior de Belas Artes de Paris, é professor de desenho anatômico no instituto Superior de Artes Aplicadas (Lisaa) e no workshop Fabrica114 em Paris. É autor de diversos manuais de desenho, entre os quais se encontra a série Anatomia artística.

Tradução de Julia da Rosa Simões

9786588280294
1 Item

Referências específicas

Também poderá gostar

Comentários (0)