Lusodidacta header

Mitos da Parentalidade - Livrando os Pais da Culpa Infundada

13,78 €
11,02 €
Com IVA

Se nossos filhos fazem birra em público, sentimos culpa; se estão com roupas esquisitas, nos sentimos julgados; se têm seletividade alimentar, logo nos jogam na cara: “Esse menino se alimenta muito mal”. A sociedade espera de mães e pais paciência, devoção, atenção e acerto permanentes... mas as demandas diárias são muitas e sua relação com a fantasia da parentalidade é uma conta que não fecha.

Neste livro, Renato M. Caminha, psicólogo e educador parental, aborda alguns dos principais mitos sobre ter filhos e auxilia os pais a se libertarem da culpa infundada.

Setembro 2023

Edição: 1.ª

Chancela:  Artmed

Autor(es): Renato M. Caminha

Formato: 14 x 21 cm | 104 Páginas | Capa mole

Quantidade

Diferentemente do conto de fadas narrado sobre a parentalidade, exercê-la é uma tarefa árdua. Os filhos precisam de atenção e cuidado, a sociedade exige a perfeição dos pais, mas as demandas diárias são muitas e sua relação com a fantasia da parentalidade é uma conta que não fecha. O que costuma resultar disso? Culpa, é claro!Partindo da ideia de que a culpa é mantida pela desinformação, ou pelo acesso a informações não científicas, o psicólogo e educador parental Renato M. Caminha aborda neste livro alguns dos principais mitos sobre ter filhos, buscando auxiliar pais e mães a aceitarem seus limites, evitando a armadilha da culpa doentia que pode comprometer sua saúde mental e as relações familiares.

Introdução

PAI - Permanente Atestado de Insuficiência

Mito 1 - O amor incondicional

Mito 2 - A disponibilidade permanente

Mito 3 - O saber pleno

Mito 4 - Educar uma criança é uma bênção

Mito 5 - Educar é uma tarefa predominantemente feminina

Mito 6 - Dar limites é impor sofrimento aos filhos

Mito 7 - Laços amorosos e duradouros são instituídos pela consanguinidade (e o título de pai e mãe é suficiente para isso)

Mito 8 - Punição física pode ser uma forma válida de educação

Mito 9 - Se você fizer tudo certo, tudo dará certo

Antídoto - Precisamos de uma escola de pais

Ato final - Um breve tratado sobre a culpa

9786558821595
1 Item

Referências específicas

Comentários (0)