Lusodidacta header

Eu Sei Desenhar

38,16 €
34,34 €
Com IVA

Uma maneira original e divertida de desenhar personagens, desenvolvida para inspirar confiança e criatividade, seja você principiante ou fera nos desenhos.

Março 2024

Edição: 1.ª

Chancela: Olhares

Autor(es): Peng

Formato: 23 x 27 cm | 160 Páginas | Capa Mole

Quantidade

Sobre o Livro: Uma maneira original e divertida de desenhar personagens, desenvolvida para inspirar confiança e criatividade, seja você principiante ou fera nos desenhos. Baseado em métodos testados e comprovados, desenvolvidos ao longo de muitos anos, o livro ensina a desenhar personagens, começando pela construção de figuras básicas e descobrindo aos poucos como representar expressões, contar histórias e desenhar animais. Inclui experiências com uma variedade de técnicas executadas com pincel, lápis e caneta. Não tenha medo: você dita as regras!

"O livro de Peng está cheio de manchas, pinceladas e rabiscos estranhos que não consigo explicar, mas também está repleto de marcas pessoais e impressões digitais. Como se fosse tão estranho e caótico quanto meus desenhos fracassados, e também como se estivesse me mostrando o caminho a seguir. (Eu normalmente odeio livros sobre desenho – eles parecem estar cheios de lições sem sentido que dizem: “Combine essas duas formas básicas mal desenhadas e voila(!), você pode desenhar uma pessoa anatomicamente correta!” BS.) Peng incentiva artistas iniciantes a trabalhar com materiais básicos e a começar a movê-los na página. Os dois primeiros capítulos, quase metade do livro, concentram-se no desenho de pessoas. Os capítulos posteriores são sobre pássaros, cães, gatos e outros animais e, em seguida, quadrinhos. É indiretamente um curso de cartoon que, nos momentos certos, incentiva o rabisco. Eu amo esse livro por tudo que tem e por tudo que não tem." Book Review de Gene Ambaum da Library Comic.

Sobre o autor: Peng é um cartunista e ilustrador austríaco. Foi coautor, junto com Hu, da série Hirameki: Draw What You See. Lecionou arte em escolas e na Universidade de Arte de Linz, na Áustria. Em 2003, foi o vencedor do ‘Deutscher Karikaturenpreis’ – o mais importante prêmio de ilustração da Alemanha.

Tradução: Maria Luisa de Abreu Lima Paz

9786560920002
2 Itens

Referências específicas

Comentários (0)