Lusodidacta header

Uma Base Segura - Aplicações Clínicas da Teoria do Apego

25,44 €
22,90 €
Com IVA

A parentalidade bem-sucedida demanda muito esforço. E dedicar tempo e atenção às crianças significa sacrificar outros interesses e atividades, o que nem sempre é o desejo. 

Dezembro de 2023

Edição: 1.ª

Chancela: Artmed

Autor(es): John Bowlby

Quantidade

A parentalidade bem-sucedida demanda muito esforço. E dedicar tempo e atenção às crianças significa sacrificar outros interesses e atividades, o que nem sempre é o desejo. Essa dedicação, no entanto, é fundamental, pois as primeiras interações entre o bebê e o cuidador têm impacto profundo em seu crescimento social, emocional e intelectual. Mais ainda, segundo Bowlby, o abuso precoce e a negligência nos cuidados na infância são fatores-chave dos problemas psicológicos observados em adultos.

Este livro clássico reúne palestras proferidas por John Bowlby, criador da Teoria do Apego. Em seu trabalho, Bowlby mostrou que as primeiras interações com seus cuidadores têm impacto profundo no crescimento social, emocional e intelectual do bebê. Controversa, mas muito influente até hoje, esta compilação traz orientações importantes para a educação dos filhos com base no papel crucial dos relacionamentos iniciais.

9786558821717
1 Item

Referências específicas

Comentários (0)