

A CIPE e a Visibilidade da Enfermagem, Mitos e Realidades
LEAL, Teresa
Formato: 14.5 X 21.0
Nos ambientes digitais, bem como em todos os contextos educativos das creches e das escolas da infância do Município de Reggio Emilia, as crianças agem como autoras e construtoras do seu próprio conhecimento e dos seus próprios imaginários individuais e coletivos, descartando uma ideia de tecnologia engessada e centralizadora, e tornando visível outra, abrangente e instigadora.
Edição: 1.ª
Chancela: PHORTE EDITORA
Autor(es): Reggio Children
Formato: 24 x 34 cm | 120 Páginas | Capa Mole
Nos ambientes digitais, bem como em todos os contextos educativos das creches e das escolas da infância do Município de Reggio Emilia, as crianças agem como autoras e construtoras do seu próprio conhecimento e dos seus próprios imaginários individuais e coletivos, descartando uma ideia de tecnologia engessada e centralizadora, e tornando visível outra, abrangente e instigadora. A tecnologia penetra no cotidiano dos contextos educativos, não domina nem substitui, mas se mistura com outras linguagens. Ela entra nos ambientes, não de forma puramente instrumental e funcionalista, mas conectora de saberes e de explorações multidisciplinares, apoiando os modos como as crianças conhecem, inaugurando novos ambientes de socialização e de compartilhamento. Tem o potencial de transformar os contextos de ensino-aprendizagem, oferecendo novas maneiras de representação dos pensamentos e das teorias das crianças, propondo uma dimensão cultural capaz de conjugar o abstrato com o artesanal.
Este catálogo reconta a Mostra Sconfinamenti – Atravessando fronteiras: encontros com sujeitos vivos / paisagens digitais, que coleta e expõe projetos realizados nas creches e nas escolas da infância do Município de Reggio Emilia: a natureza próxima, vista e indagada por meio das percepções, das teorias, das ações das crianças de hoje e das conexões entre instrumentos analógicos e digitais. O objetivo da mostra é imaginar e tornar visível uma poética digital, investigar como as novas mídias envolvem as crianças e os adultos, a maneira como criam significado, como modificam a comunicação e a troca de conhecimentos, a fim de, a partir disso, produzir metáforas, utopias e imaginários para futuros possíveis.
LEAL, Teresa
Formato: 14.5 X 21.0
SERRA, Miguel Nunes
Formato: 14.5 X 20.8
Formato: 16.0 X 23.0
Formato: 16.0 X 23.0
Elisa Machado Caria
Formato: 17.0 X 24.0
Formato: 15.0 X 21.0
Formato: 17.5 X 25.0
Bullechek
Formato: 19.0 X 24.0
Serge Tixa/Bernard Edenegger
Formato: 18.0 X 25.5