

Úlceras de Perna, Uma abordagem de aprendizagem baseada na resolução de problemas
Vários
Formato: 19.5 X 25.2
Olivia Bevis Jean Watson
464 Pags
Texto em: Português
Tipo de Capa: cartonado
Ed.:1ª Ed. @ 2005
Esta obra é considerada pelas autoras como a criação de um novo paradigma de desenvolvimento curricular para o ensino de enfermagem, elaborado para capacitar os graduados em enfermagem a darem mais resposta às necessidades sociais, a terem mais sucesso na humanização dos meios altamente tecnológicos dos cuidados de saúde, de estarem mais comprometidos com o cuidar e com a compaixão, mais atentos aos aspectos éticos e morais, mais criativos, etc.
Encontra-se organizada em três partes: enquadramento para um novo paradigma de desenvolvimento curricular; exemplo de um paradigma curricular para uma nova era; e rumo a um novo destino: a elegância da libertação, uma conclusão.
Da autoria de duas reputadas autoras, Em Olívia Bevis e Jean Watson, este livro é uma referência para a educação em enfermagem que se assume como uma crítica à teoria behaviorista.
A sua tese central é que o "curriculum são as interacções e transacções que ocorrem nos estudantes entre si e entre os estudantes e os professores com a intenção de ocorrer aprendizagem."
Vários
Formato: 19.5 X 25.2
Vários
Formato: 14.5 X 22.5
MORRISON, Moya
Formato: 19.0 X 25.0
PEREIRA, Mª Adriana
Formato: 14.5 X 21.0
JOSÉ, Helena
Formato: 12.0 X 18.5
Clayton/Stock
Formato: 20.8 X 28.0
Glenn Laverack
Formato: 14.5 X 22.5
Formato: 21.0 X 28.0
Richard Hatchett/David Thompson
Formato: 19.0 X 24.5
PINTO, Vanda Lopes da Costa Marques
Formato: 14.2 X 21.0
NUNES, Lucília
Formato: 15.0 X 21.5
Helen J. Streubert / Dona Rinaldi Carpenter
Formato: 16.0 X 23.5
Carla Sílvia Fernandes
Formato: 14.8 X 21.0
Lusodidacta
Formato: 18.0 X 25.0
PHANEUF, Margot
Formato: 21.0 X 28.0
Larry Purnell/Batty Paulanka
Formato: 21.0 X 28.3
Vários
Formato: 19.5 X 24.8
FRANÇOISE, Marie
Formato: 14.0 X 21.6
Marília Pais Viterbo de Freitas
Formato: 14.5 X 21.9