Lusodidacta header

Anatomia Artística 2, Como Desenhar o Corpo Humano de Forma Esquemática

16,96 €
15,26 €
Com IVA

Depois do sucesso do primeiro volume de Anatomia artística, dedicado ao écorché e a outras técnicas de desenho, Michel Lauricella se debruça agora sobre a forma de esquematizar o corpo humano por meio do desenho.

Edição: 1.ª

Chancela: Olhares

Autor(es): Michel Lauricella

Formato: 12 x 18 cm | 95 Páginas | Capa Mole

Quantidade
De momento, este produto não se encontra disponível.

Sobre o livro: Como escutar,Sobre o livro Parte da coleção Urban Sketching e tendo esse universo gráfico como referência, o livro da professora estadunidense Stephanie Bower oferece uma vasta coletânea de truques, técnicas e ideias práticas e divertidas para você desenhar onde estiver. Não importa se é iniciante ou um artista experiente, se desenha a lápis, caneta ou tinta, se trabalha no local ou em um estúdio, esse livro traz um monte de dicas para ajudar você a melhorar sua técnica. O livro aborda estilos de traço, valores tonais da escala cromática, questões de composição, de perspectiva e de preenchimento, ilustrando cada lição com desenhos de diversos autores.

Sobre a Autora Stephanie Bower : trabalhou como arquiteta licenciada na cidade de Nova York antes de gravitar para ilustração arquitetônica profissional e design conceitual. Ela ensinou como fazer esboços de localização arquitetônica por mais de vinte e cinco anos na cidade de Nova York na Parsons e em Seattle na Universidade de Washington e Cornish College of the Arts. Ela viaja e ensina oficinas de perspectiva e aquarela internacionalmente, incluindo em seis simpósios de Urban Sketchers. Pessoas de todo o mundo seguem seus esboços online via Instagram @stephanieabower e Facebook, e ela é correspondente internacional do blog para Urban Sketchers. Stephanie é membro da Northwest Watercolor Society. Ela é autora de vários livros de desenho, ilustração e urban sketchiong que começam a ser produzidos na Olhares

Tradução de Maria Luisade Abreu Lima e Paz sugerir ou exagerar usando apenas um lápis e um pedaço de papel? Neste pequeno livro, Peter Jenny propõe 22 exercícios para que você, por meio do desenho, desempenhe ações que tradicionalmente pertencem aos sentidos, ao pensamento e à comunicação. Além de incentivá-lo a pôr em prática recursos dos mais variados tipos, TÉCNICAS DE DESENHO o convida a se aprofundar no pensamento visual e a entender o desenho como uma forma de comunicação potente e criativa.

Sobre o autor Peter Jenny: nasceu em 16 de maio de 1942 em Sool, no cantão de Glarus; estudou design entre 1958 e 1965. Um curso preliminar na Zurich Kunstgewerbeschule e estudos em tipografia, fotografia, gráficos e design experimental foram a base de sua educação na tradição da Bauhaus. Além do trabalho em seu escritório, ele ensinou continuamente: 1969-1970: professor na Kunstgewerbeschule Zurich. 1971-1977: professor e co-fundador da escola F+F (Farbe und Form - Color and Form) para design experimental em Zurique, onde atualmente é diretor. 1975-1977: professor do Instituto Federal de Tecnologia de Zurique, departamento de artes e ciências sociais: experimentos na representação visual de seres humanos. Numerosas exposições sobre métodos de ensino na Suíça, Itália, Alemanha e EUA. Participou da Bienal de Veneza com a Zurich F+F School (com Hansjörg Mattmüller, Doris e Serge Stauffer) e da Bienal de Arquitetura de 1991 com o Federal Institute of Technology (com Herbert Kramel). Várias publicações de Peter Jenny receberam prêmios. A sua atividade como designer abrange várias áreas do design relevantes para a sua formação. Além de ministra diversas palestras sobre comunicação visual e concepção de modelos pedagógicos para diferentes tipos de escola

Tradução de Maria Luísa de Abreu Lima Paz

9786588280089

Referências específicas

Também poderá gostar

Comentários (0)