Lusodidacta header

Zanini de Zanine 2002 - 2022

82,68 €
74,41 €
Com IVA

Este livro registra o percurso criativo de Zanini de Zanine ao longo de 20 anos. 

Janeiro 2023

Edição: 1.ª

Chancela: Olhares

Autor(es): Zanini de Zanine

Formato: 25 x 30 cm | 270 Páginas | Capa Dura

Quantidade

Sobre o Livro: Este livro registra o percurso criativo de Zanini de Zanine ao longo de 20 anos. Sem a pretensão de catalogar sua extensa produção, o conjunto de imagens a seguir evidencia uma notável capacidade de ampliar seus campos de investigação e estabelecer abordagens novas e inventivas para diferentes tipologias, processos e materiais, sempre atualizando – ao mesmo tempo em que preserva – um traço que facilmente se reconhece seu. Reforçada por depoimentos de especialistas, colegas e parceiros no final do livro, essa sensação se acentua quando, aos trabalhos em escala industrial ou artesanal, facetas mais conhecidas de Zanini, se reúne sua recente produção de pinturas e desenhos artísticos, apontando para uma inequívoca e caudalosa via de mão dupla.

"Zanini de Zanine é um designer com particular foco nos materiais, que ele enfatiza com maestria. Da madeira maciça ao metal, dos têxteis ao vidro, seus objetos são fortes, esculturais, e têm presença marcante no espaço. Seus cortes são ora nítidos e precisos, ora mais sensuais e arredondados, mas sempre poéticos".

Giulio Cappellini

Sobre o autor: Zanini de Zanine nasceu em 1978 no Rio de Janeiro, Brasil. Sua infância foi passada com seu pai, o grande arquiteto e designer brasileiro José Zanine Caldas. Formou-se como designer gráfico e desde então desenvolve uma bem-sucedida trajetória com colaborações internacionais, projetos industriais e um ateliê artesanal de madeira em sua cidade natal.

9786588280843
1 Item

Referências específicas

Comentários (0)